WORKSHOP ONLINE PARA NOVOS ESCRITORES - LITERATURA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA

O curso que ora se delineia se justifica pelo nosso intento de apresentar as tendências literárias atuais para o público de fora da academia que, de alguma forma, produz literatura contemporânea e tenha interesse em acessar os estudos produzidos por pesquisadores da área para o seu aprimoramento de conhecimento, repertório, escrita, entre outras coisas.


Objetivos: apresentar os conceitos e tendências da literatura contemporânea com base em pesquisas acadêmicas acerca dessa produção literária; debater sobre conceitos estéticos e de pensamento contemporâneo; aprimorar a produção textual literária de escritores iniciantes e produzir textos em prosa no gênero crônica.


INFORMAÇÕES

Período de Realização: 05 a 09 de abril de 2021

Horário: 18h às 20h através do Google Meet

Carga horária: 10 horas

 

Mediador: Lennon Marques – Professor e pesquisador, graduado em Letras/português (UESPI), pós-graduado no ensino da língua portuguesa e literatura (UniCesumar), com publicação de capítulo em livro sobre as tendências da literatura brasileira contemporânea (ISBN 978-85-7549-163-8) e atuante como professor de literatura na rede privada de ensino. 

 

A partir das produções realizadas pelos participantes será organizada a publicação de uma coletânea lançada pela Editora Tremembé.

 

Vagas Limitadas!


Formulário de Inscrição:

CLIQUE AQUI!